Ceará tem maior percentual do Nordeste de jovens que chegam ao Ensino Médio na idade certa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ceará tem maior percentual do Nordeste de jovens que chegam ao Ensino Médio na idade certa

De acordo com o Governo do Estado, isso resulta nas políticas na área da educação, como na oferta do ensino em tempo integral nas escolas estaduais. (Foto: Mateus Dantas/O POVO)
O Ceará apresentou o maior percentual entre os estados do Nordeste de jovens que chegam ao Ensino Médio na idade certa. Ao todo, 73% dos alunos estão nessa etapa da educação básica nas escolas, seguidos por Maranhão (64,1%) e Pernambuco (62,9%). Além disso, o Estado também está acima da média nacional (69,3%).

De acordo com dados da Pesquisa Anual por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) entre 2016 a 2018, divulgada nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), outro fator positivo refere-se ao ritmo de crescimento do número de alunos que frequentam a escola, no qual tem sido maior que o registrado no Brasil e na região Nordeste.

Em 2016, 82,6% dos jovens cearenses entre 15 e 17 anos estavam estudando, enquanto em 2018, subiu para 88,2%, o que representa um avanço de 5,6 pontos percentuais. No nível nacional e regional, o aumento foi de apenas 1 e 0,9, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!