Polícia Civil prende 11 pessoas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Polícia Civil prende 11 pessoas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Fortaleza


Uma ação da Polícia Civil realizada em nove bairros de Fortaleza resultou na prisão de 11 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Foram cumpridos onze mandados pelos crimes de exploração e estupro de vulnerável, sendo quatro de prisão preventiva e sete por sentença condenatória. Ao todo, foram capturados nove homens e duas mulheres com idades entre 24 e 78 anos.

As prisões aconteceram nos Bairros Aerolândia, Álvaro Weyne, Conjunto Prefeito José Walter, Genibaú, João XXIII, Parreão, Pici, Rodolfo Teófilo e Vila Velha e contou com a participação de 22 policiais civis.

Campanha

Na última sexta-feira (17), a Polícia Civil do Estado do Ceará lançou a campanha "Abuso sexual não é brincadeira", que traz um guia explicativo sobre como proceder em casos de crimes do tipo contra crianças e adolescentes.

A delegada Aline Moreira, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (Dceca), informou que o material serve como um guia explicativo voltado para o público adulto. "Tem algumas dicas de como iniciar a conversa, como abordar, como explicar o que é a violência sexual. Ele traz também alguns dos principais sinais de violência", explicou.

Ainda segundo a delegada, o adulto recebe a primeira informação da vítima e em muitos casos acaba expondo-a por não ter conhecimento de como proceder. "O adulto deve ter o conhecimento que está ali para proteger a criança. Em muitas vezes, ele prejudica a vítima quando a expõe, divulga o caso em redes sociais ou conta algo pela rua. Isso piora ainda mais a violência sofrida. Esse guia vai orientar tanto os profissionais quanto o adulto que recebe a notícia", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!