Ministério Público pede o fechamento definitivo do matadouro público de Icó - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Ministério Público pede o fechamento definitivo do matadouro público de Icó

Ausência de câmara frigorífica, falta de equipamento adequado para lavagem de meias de carcaças, esterilizadores, banheiro sem condições de uso e com localização inadequada. Esses são alguns dos problemas identificados no matadouro municipal de Icó, após inspeção do Ministério Público do Estado.

Além disso, o município mantém o equipamento funcionando sem atendimento às normas ambientais, consumeristas, de higiene e de saúde.

Com base nesse levantamento, o MP, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar, e recomenda o fechamento do matadouro municipal e o fim de todas as atividades desenvolvidas naquelas instalações, devendo a Prefeitura remover e dar o destino adequado aos efluentes líquidos e sólidos que lá restarem.

“Da falta de condições mínimas de higiene e sanitárias do matadouro que, como visto, deixa de atender exigências legais, decorre a inexistência de qualquer tipo de fiscalização criteriosa quanto à sanidade dos animais abatidos, o que gera elevado risco de contaminação por inúmeras doenças, as temidas zoonoses, perigo que paira sobre toda a população desta cidade que consome a carne oriunda do matadouro em questão”, complementa o promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!