Moradores de Itapipoca sofrem com alagamentos após forte chuva nesta madrugada - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Moradores de Itapipoca sofrem com alagamentos após forte chuva nesta madrugada


Acompanhada de raios, a precipitação causou apagão momentâneo no município

Forte chuva atingiu Itapipoca na noite dessa quarta-feira, 10, e causou alagamento em diversos pontos do município,(Foto: Reprodução/ WhatsApp O POVO)

Moradores de Itapipoca, na macrorregião do Litoral de Pecém, foram surpreendidos com forte chuva na entre a noite dessa quarta e a madrugada desta quinta-feira, 11. A força da água alagou ruas e casas em diversos pontos. Os bairros Cohab e Coqueiros, além das proximidades do Riacho das Almas, foram os locais mais atingidos.

Raios e trovões acompanharam a precipitação. Vídeo enviado por seguidores do O POVO Online mostra o momento em que a descarga elétrica de um raio causou apagão momentâneo na Cidade. Segundo a Enel, o raio causou oscilação de energia na linha de transmissão entre Itapajé e Itapipoca, e o blackout durou menos de um minuto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Município, a forte chuva teria começado por volta das 20 horas e se estendido pela madrugada. Apesar de a precipitação mais intensa ter diminuído perto das 23 horas, permaneceu chovendo enquanto os bombeiros atendiam a chamados de socorro em pontos de alagamento.

Há dez dias, outra forte chuva gerou uma correnteza que cortou a cidade. Moradores temeram que uma barragem houvesse rompido, mas a prefeitura descartou a possibilidade.
Sobre o assunto

O primeiro sargento Ricardo informou ao O POVO Online que o Corpo de Bombeiros de Itapipoca registrou duas ocorrências mais graves. Ambas foram resgates de moradores que tiveram as residências alagadas. Em um dos casos, no bairro Cohab, o nível da água chegou a alcançar cerca de 1 metro dentro da casa. Os moradores saíram dos locais e foram orientados a permanecer em áreas mais altas do Município.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas, as precipitações na Cidade acumularam 86 mm. É a terceira maior chuva do Estado nesta quinta-feira, de acordo com dados atualizados às 7h55min.

REDAÇÃO O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!