Ceará registra aporte de mais de 100 milhões de metros cúbicos nesta segunda - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

terça-feira, 2 de abril de 2019

Ceará registra aporte de mais de 100 milhões de metros cúbicos nesta segunda

   BATURITÉ, CE, BRASIL, 19.02.2019: Barragem Tijuquinha sangra. (Fotos: Fábio Lima/O POVO)(Foto: Fabio Lima/O POVO)

Com as chuvas desta segunda-feira, 1º, 96 açudes registraram aporte no Ceará, de acordo com a resenha diária de monitoramento publicada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Foram 61 milhões de metros cúbicos (m³) de aumento no volume armazenado entre domingo, 31, e esta segunda, 1º. Considerando a estimativa do volume evaporado e o volume liberado neste período, o Estado contabilizou 106 milhões de metros cúbicos de aporte nos reservatórios.

O açude de Taquara, em Cariré, a 267 km de Fortaleza, foi o que registrou o maior aumento no volume, com quase 8 milhões de metros cúbicos de água. Seguido dele, Araras, em Varjota, e Forquilha, que tem o mesmo nome da cidade, com 6,5 milhões de metros cúbicos e 4,3 milhões de metros cúbicos, respectivamente.

Além deles, a Cogerh destacou nesta segunda-feira os números dos reservatórios São Vicente, em Santana do Acaraú; Edson Queiroz, em Santana Quitéria; e Ayres de Sousa, em Sobral.

29 açudes sangram até agora. Estão sangrando: Acaraú Mirim, Angicos, Barragem do Batalhão, Batente, Caldeirões, Cauhipe, Cocó, Diamantino II, Gameleira, Gangorra, Gavião, Germinal, Gomes, Itapajé, Itapebussu, Itaúna, Jenipapo, Maranguapinho, Missi, Poço Verde, Quandú, S. Pedro Timbaúba, São José I, São Vicente, Sobral, Tijuquinha, Tucunduba, Valério e Várzea da Volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!