OAB Ceará empossa membros de comissões - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

OAB Ceará empossa membros de comissões

Na tarde da última quinta-feira (21), durante a 3º sessão extraordinária do conselho estadual, a OAB Ceará empossou cerca de 700 membros de comissões.

O momento histórico foi conduzido pelo presidente da Ordem no Ceará, Erinaldo Dantas. Em seu discurso, destacou o trabalho desenvolvido pelas comissões temáticas e o papel social delas. “Queremos mais efetividade no trabalho das comissões, lutamos por uma OAB mais atuante. Aproximadamente 1.500 advogados (as) já fizeram o requerimento para participar das comissões. Nunca antes na história tivemos um número tão grande de interessados. Isso expressa a vontade da advocacia de participar e atuar junto à sociedade”, salientou.

Durante a solenidade, a vice-presidente e coordenadora das Comissões, Vládia Feitosa, explicou o projeto OAB 360°, modelo adotado pela gestão com as comissões. “A proposta tem o objetivo de incentivar uma maior valorização da participação feminina, transparência nas ações e prestação de contas do trabalho exercido pela Ordem, sobretudo pelas comissões. O projeto irá funcionar com duas frentes: Controle e Comunicação. Os dois grupos vão conferir integração, inclusão, unicidade e transparência ao trabalho das comissões”, explica.

De acordo com a primeira vice-presidente da comissão de Estudos e Defesa da Concorrência, Elisa Gomes, o trabalho desenvolvido pelas comissões temáticas é de muito orgulho. “O trabalho voluntário das comissões ajuda a consolidar nossa Instituição. A sociedade precisa desse apoio e isso nos motiva a sempre querer buscar resultados bons para a advocacia e para a população”, ressalta.

A solenidade foi marcante para o advogado, Acássio Pereira, um dos empossados durante a solenidade. Agora, passa a ser membro das comissões de defesa dos direitos humanos e defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Assumo esse compromisso e desafio de atuar junto com a Ordem. A expectativa é que seja um trabalho bastante produtivo aprimorando a cultura jurídica e inserção da classe no contexto social”, afirma.

São cerca de 67 comissões com temáticas das mais variadas áreas dos direitos, como: previdenciário, imobiliário, defesa da pessoa idosa, trabalhista, entre outros. As comissões normalmente se reúnem uma vez por semana com diferentes assuntos em pauta, tanto para debate como para entendimento de questões que estão sendo abordadas pela opinião pública.

O advogado Josué de Sousa Lima é o novo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ce. Formado na Universidade de Fortaleza, Josué Lima tem 34 anos de profissão. Na OAB/CE, exerceu os mais diversos cargos e funções, entre eles o de Conselheiro Estadual; Secretário Geral-Adjunto e Vice-Presidente, tendo assumido a Presidência em várias ocasiões

Comissão do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-Ce

Josué de Sousa Lima – OAB/CE 4.866 - Presidente
Eduilton Francisco de Vasconcelos Barros – OAB/CE 10.862 – 1º Vice-Presidente
Raimundo Farias Martins Amorim – OAB/CE 10.946 – 2º Vice-Presidente
Júlio de Assis Araújo Bezerra Leite – OAB/CE 12.972 – Secretário-Geral
Carlos Éden Melo Mourão – OAB/CE 17.014 – Secretário-Geral Adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!