Enel pede apoio ao Governo Federal para evitar ataques em subestações no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Enel pede apoio ao Governo Federal para evitar ataques em subestações no Ceará

A direção nacional da Enel Distribuição pediu ajuda ao Governo Federal na segurança de subestações no estado, alvos de criminosos durante os mais de 20 dias de ataques.

O pedido ocorreu em reunião entre o presidente da Enel no Brasil, Nícola Cotugno, alguns dirigentes da empresa e o secretário Nacional de Segurança Pública, General Theophilo.

O deputado Raimundo Matos (PSDB), que também esteve no encontro, explica que um documento deve ser apresentado nesta quinta-feira (24) por parte das empresas. Após a apresentação do documento, o Governo Federal delegará agentes de segurança para as áreas mais críticas.

“O General disse que já disponibiliza um helicóptero do Exército para fazer a supervisão, esse sobrevoo, nas áreas consideradas vulneráveis, como também outro helicóptero da Polícia Rodoviária Federal que pode ficar disponível junto a essa equipe que está no Ceará para fazer essa ação. Afirmou que, esse planejamento e estrutura de apoio, ele traria ao Governo do Estado para que fossem executadas essas ações”, explica.

Desde o início dos ataques, três subestações foram alvo de atentados. No dia 12 de janeiro, uma torre de transmissão da Chesf, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi explodida, e vários municípios tiveram queda na energia.

Raimundo Matos ressalta a importância dessas medidas por parte do Governo Federal. “Uma danificação em uma subestação gera alguns problemas sociais. Não somente a falta de energia nas residências, mas nos comércios, indústrias e até nas estações, dependendo do grau”.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará não se pronunciou sobre a reunião. A companhia informou ainda que está trabalhando para fornecer energia para todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!