Yuri do Paredão, empresário que atirou contra funcionário ganha liberdade - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Yuri do Paredão, empresário que atirou contra funcionário ganha liberdade

A Justiça concedeu habeas corpus para o empresário Yury Bruno de Alencar Araújo, preso na última semana, após um vídeo em que o suspeito aparece atirando contra um funcionário, ser divulgado nas redes sociais. A prisão preventiva aconteceu após o Ministério Público do Ceará ter conhecimento do fato. 

No pedido de liberdade, a defesa alegou que não havia motivos para manter a prisão do empresário, conhecido como "Yury do Paredão". Os advogados classificaram o ato como "uma brincadeira" que aconteceu no ano passado. "Inclusive a pessoa que aparece é amiga do paciente e, mesmo após, não houve qualquer estremecimento na relação de amizade".

Para o ministro do Superior Tribunal Judiciário (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, responsável pela decisão, o crime aconteceu em janeiro do ano passado e como não existe nenhuma novidade sobre o assunto, a prisão preventiva é ilegal. 

O advogado do empresário, Leandro Vasques, por sua vez, afirma que "a prisão imposta a Yury, mais de 8 meses após os fatos, foi um dos maiores excessos que já vi nos meus 25 anos de atuação profissional. O Ministério Público e o Poder Judiciário quiseram transformar a prisão preventiva, a mais severa das medidas cautelares, em uma lição de moral, em um instrumento de vingança social absolutamente desproporcional”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!