Ligação do além? Número desconhecido entra na lista de contatos de várias pessoas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 4 de agosto de 2018

Ligação do além? Número desconhecido entra na lista de contatos de várias pessoas

Receber trote é uma das situações mais comuns na vida de quem utiliza telefone, sejam eles fixos ou dispositivos móveis. O que pode ser ainda mais estranho é um número aparecer do nada na sua lista de contatos. Já imaginou o susto? Bom, é o que está acontecendo com alguns moradores da Índia.

Usando a rede social Twitter para compartilhar a indignação, várias pessoas estão alegando que o número 1-800-300-1947 simplesmente surgiu na lista de contatos do smartphone. Apesar de parecerem casos isolados, outros indianos foram checar os seus aparelhos e tiveram a surpresa de ver o tal telefone sendo incluído de forma involuntária no sistema.

Recentemente relatamos a história da “Momo”, um fantasma fake que ligava aleatoriamente para pessoas via WhatsApp com o intuito de assustá-las ao verificar de quem era a chamada. O caso estava acontecendo no continente Sul-Americano, mas acabou tornando-se um viral por usar uma obra de arte para dar face ao tal contato.

Mas voltando ao número do momento, acontece que esse telefone realmente existe, ou melhor, existiu. A numeração pertence à Autoridade Única de Identificação da Índia (UIDAI), uma espécie de órgão para controle populacional do país. Como este sistema pertence ao governo, o Google estava adicionando esse número diretamente na lista dos usuários Android, mas ele também apareceu em alguns iPhones. Em nota oficial, o porta-voz da gigante das pesquisas falou sobre o assunto e desculpou-se com que se sentiu incomodado com tal ação.

Nossa revisão interna revelou que, em 2014, o número da linha de ajuda UIDAI e o número de emergência 112 foram inadvertidamente codificados no assistente SetUp da versão Android dada aos OEMs. usar na Índia e permaneceu lá desde então. 

Pedimos desculpas por qualquer preocupação que isso possa ter causado e gostaríamos de garantir a todos que essa não é uma situação de acesso não autorizado de seus dispositivos Android.

Antes da declaração e de começarem a entender a origem do número, diversas pessoas ficaram preocupadas de ser algum fantasma ou até mesmo E.T., mas também de terem seus dados roubados para o uso de hackers em futuros ataques em massa, algo que poderia prejudicar milhares ou milhões em poucos dias. Felizmente tudo foi esclarecido e será resolvido da melhor forma para que os indianos continuem seguros de usar smartphones e o governo não precise desses métodos para realizar controle geográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!