Polícia prende mais 5 suspeitos de ataques contra ônibus e prédios na Grande Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 31 de julho de 2018

Polícia prende mais 5 suspeitos de ataques contra ônibus e prédios na Grande Fortaleza

A polícia prendeu cinco pessoas suspeitas de participação na série de ataques contra ônibus e prédios públicos nos últimos cinco dias, entre a sexta-feira (27) e a madrugada desta terça-feira (31), em Fortaleza e Região Metropolitana da capital. Com essas prisões, o número de suspeitos capturados por envolvimento nos crimes aumentou para oito.

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os atos são uma reação de criminosos após a morte de três suspeitos de integrarem uma facção criminosa. As mortes ocorreram quando os chefes de facção trocaram tiro com policiais. Três homens já haviam sido presos.

Dos cinco detidos, quatro são suspeitos incendiar um ônibus e atirar contra o prédio da Secretaria da Fazenda, no domingo (30), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O outro homem preso é suspeito de queimar um coletivo na Sapiranga. Com eles, foram apreendidas munições, drogas e galões de gasolina.

Além dos ônibus, foram atacados prédios públicos e privados, como secretarias, agências bancárias e dos Correios, e sede da prefeitura nos cinco dias de violência. No total, foram 16 ônibus queimados e 15 prédios atacados no Ceará.

Os casos mais recentes foram os ataques contra o 35º e 20º distritos policiais na madrugada desta terça-feira.

Segundo a polícia, uma quadrilha passou pelo 20º DP, em Maracanaú, e arremessou artefatos incendiários de fabricação caseira contra a delegacia. O fogo atingiu um carro e logo se alastrou para os demais veículos do pátio. Seis carros foram destruídos.

Já no Curió, homens armados passaram pela Avenida Professor José Arthur de Carvalho e dispararam contra a delegacia. No momento do ataque, dois policiais civis estavam no e se protegeram no interior da unidade.

Os disparos atingiram toda a fachada da delegacia, que ficou com diversas marcas de balas. A polícia disse que foram, pelo menos, 40 tiros. Ninguém ficou ferido. A polícia apreendeu diversas cápsulas deflagradas que ficaram no entorno da unidade.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime. Policiais realizaram buscas durante a madrugada, mas não localizaram os suspeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!