Funceme prevê mais chuva durante os próximos três dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 10 de julho de 2018

Funceme prevê mais chuva durante os próximos três dias

Após um fim de semana chuvoso, dados da Funceme apontam que ainda pode chover no início desta semana. A previsão é para áreas isoladas na região Centro-Norte do estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões.

Sobre o assunto, o meteorologista da Funceme, Davi Ferran explica que as chuvas registradas no último final de semana em Fortaleza foram ocasionadas por um sistema chamado Ondas de Leste.

“Esse sistema normalmente causa chuvas intensas na região leste do Nordeste, como Natal, Recife e João Pessoa, e eventualmente atingem o Ceará”.

As precipitações ocorreram em níveis bastantes superiores. Em Fortaleza e alguns municípios vizinhos, as chuvas foram acima de 100 milímetros. Davi comenta que, apesar das previsões, não há como ter a certeza de chuvas intensas. “Nós próximos três dias, existe a previsão de chuvas isoladas aqui na faixa do litoral, mas as chances de serem intensas não tem como prever”.

Segundo ele, as chuvas não têm influência nos grandes e médios reservatórios. “Talvez em um açude muito pequeno, elas podem ter influência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!