Fortaleza tem temperatura mais baixa dos últimos três meses nesta sexta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Fortaleza tem temperatura mais baixa dos últimos três meses nesta sexta

Com a temperatura de 20,8ºC, a capital cearense registrou nesta manhã desta sexta-feira (20) o índice mais baixo desde abril. A baixa temperatura ocorreu às 7h. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os meses de junho e julho, normalmente são os mais frios do estado.

Ainda segunda a Funceme, a explicação para a queda da temperatura é que o hemisfério sul está no inverno. O meteorologista David Ferran informa que a mudança também se deve a fatores como a menor radiação dos raios solares e ainda à chegada dos ventos mais fortes.

Sensação térmica

Com a baixa da temperatura a sensação térmica também muda. "A queda da temperatura está relaciona ao inverno, e a menor sensação de calor ao aumento da ventilação, e no interior do Ceará tem também a baixa umidade, principalmente entre o meio-dia e quatro horas da tarde".

Para todo o mês de julho a média da temperatura mínima esperado para Fortaleza, de acordo com a fundação, é de 22,7 °C. Já Guaramiranga (17,4 °C), Campos Sales (18,6 °C) e Barbalha (19,7 °C) são os municípios do estado que apresentam as menores médias das temperaturas mínimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!