Prefeitura de Uruburetama envia Nota Explicativa sobre o caso de criança que precisou de caixão da Prefeitura - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 30 de junho de 2018

Prefeitura de Uruburetama envia Nota Explicativa sobre o caso de criança que precisou de caixão da Prefeitura

Após a divulgação de uma matéria de título: "Prefeitura diz não dispor de caixão infantil e corpo de bebê de família carente é enterrado dentro de armário de cozinha", divulgada nas redes socais e publicada em sites de notícias, inclusive copiada pelo blog Notícias de Pentecoste, a página da Prefeitura de Uruburetama emitiu a seguinte Nota Explicativa:

"O presente fato exposto em redes sociais nos últimos dias, foi algo que envolve antes de tudo politica partidária, pois a família da criança procurou a secretaria de saúde após o óbito da mesma, a secretaria de saúde buscou o auxílio da urna funerária junto a assistência social que prontamente atendeu, solicitamos da funerária FUNEPAZ o serviço.

Durante o processo de deslocamento da funerária, uma equipe técnica da assistência visitou a residência da família para prestar apoio, o qual identificou terceiros no local induzindo a família a fazer o sepultamento da criança antes da funerária, e improvisar uma urna, como de fato ocorreu.

Quando a funerária chegou para prestar serviço a família já tinha enterrado a criança.

Nos perguntamos, porque essas pessoas teriam tanto interesse de incentivar a família a fazer esse enterro as presas sem esperar o serviço da funerária? O que essas pessoas ganhariam com isso? A resposta é notória, pois os mesmos que incentivaram foram os mesmos que fotografaram e fizeram essa exposição da criança em diversos redes sociais.

Infelizmente as questões políticas estão se sobrepondo sobre as questões humanas e de bom senso. Se de fato a família tivesse interesse de fazer esse enterro improvisado não teriam procurado a ajuda do auxílio funerário, isso só comprova que tudo foi usado por um grupo que tenta a todos custo se promover, nem que para isso seja preciso usar a dor do próximo.

Finalizo lamentado e repudiando todas as ações desumanas promovidas em redes sócias e nas mídias na exposição da criança e da família nesse momento tão dolorosos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!