Enel: fim de pagamento em lotérica afeta 45% dos clientes - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Conheça a UNIASSELVI – Graduação e pós-graduação presencial e EAD

sábado, 30 de junho de 2018

Enel: fim de pagamento em lotérica afeta 45% dos clientes

A partir do dia 5 de agosto, as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas da Enel Distribuição Ceará. Segundo a companhia, a medida foi motivada pelo encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica com a Enel, devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas. A mudança deve afetar cerca de 45% dos clientes, que utilizam as lotéricas para o pagamento da conta de luz.

De acordo com a Enel, o valor proposto pela Caixa chega a ser 60% acima do atualmente praticado em canais semelhantes de outros bancos, o que poderia impactar no valor da conta. "A maior parte dos clientes ainda faz o pagamento nas lotéricas, mas esse número vem diminuindo", diz Márcia Roque Vieira, diretora de Mercado da Enel. Dos demais pagamentos, 34% são feitos por meio de outros agentes arrecadadores, 10% por internet banking, 5% em caixas de autoatendimento, e 3% em débito automático.

"Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato fosse renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa seria repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia. Com essa medida e a oferta de diversas alternativas para pagamento da conta de luz, buscamos proteger os consumidores do reajuste abusivo proposto pela Caixa Econômica", diz Márcia Roque Vieira.

Informação e alternativas

Os clientes que não efetuarem o pagamento até o dia do vencimento, serão informados da mesma forma pela companhia, por SMS ou ligações. A Enel não espera que a inadimplência cresça por conta da mudança.

Como alternativa às lotéricas no Ceará, que contavam com cerca de 377 pontos, a Enel está disponibilizando mais de 2 mil agentes arrecadadores no Estado para pagamento das contas de luz, como supermercados, farmácias ou grandes comércios, por exemplo. A lista completa dos 2.190 pontos de arrecadação no Ceará está disponível no site eneldistribuicao.Com.Br.

A Enel oferece ainda aos clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) a possibilidade de cadastrar suas contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 285 01 96) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. É possível também realizar o cadastro pelos canais de atendimento (Internet Banking, app ou agência) dos próprios bancos. O débito automático é uma comodidade oferecida pela distribuidora e conta com, aproximadamente, 90 mil clientes em todo o estado.

O cliente que optar por não cadastrar em débito automático também pode pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e canais de autoatendimento (caixa eletrônico) dos bancos conveniados, desde que seja correntista. A companhia reforça que a Caixa Econômica continua recebendo pagamento das contas de luz de correntistas do banco em seus canais eletrônicos - o contrato só está sendo encerrado apenas para arrecadação nas casas lotéricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!