Cerca de 20 gatos são encontrados mortos em polo de lazer de Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 16 de junho de 2018

Cerca de 20 gatos são encontrados mortos em polo de lazer de Fortaleza

Cerca de 20 gatos foram mortos a pauladas no polo de lazer Gustavo Braga, no bairro Bom Futuro, na madrugada desta sexta-feira (14). Segundo uma das protetoras independentes dos animais, Floriana Oliveira, o local é um ponto de abandono e as agressões contra os gatos são recorrentes.

As protetoras encaminharam dois felinos com ferimentos graves para serem atendidos por veterinários. Ao todo, a praça abrigava cerca de 70 gatos.

“É uma série de violência. A gente contabilizou mais de 400 envenenamentos de 2014 a 2017. Tem sido sempre assim, mas hoje foi mais gritante”, lamentou a protetora.

A Organização Não-Governamental (ONG) Deixa Viver denunciou o caso de agressão para a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar ao Animal (COEPA), da Prefeitura de Fortaleza. Foram entregues vídeos e imagens dos animais mortos na praça.Florina acredita que os motivos dos ataques devem-se ao incômodos dos moradores da região com a superpopulação de gatos na praça. Segundo ela, as pessoas acreditam que os animais causam doenças e por isso desejam expulsá-los do local.

O Tribuna do Ceará aguarda nota da Regional IV para saber quais as providências adotadas contra as agressões e se os animais serão encaminhados para um abrigo adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!