Vacinação do Dia D contra a gripe H1N1 será feita somente na Secretaria Municipal de Saúde de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Vacinação do Dia D contra a gripe H1N1 será feita somente na Secretaria Municipal de Saúde de Pentecoste

O Dia D de vacinação contra a gripe H1N1 vai acontecer em Pentecoste no sábado (12), a partir das 8 horas da manhã, somente na Secretaria Municipal de Saúde, sendo intensificada a aplicação das vacinas para moradores da sede e zona rural que fazem parte do grupo prioritário.

Quem mora na zona rural, por exemplo, receberá a aplicação das vacinas nos postos de saúde das respectivas comunidades nos dias normais de funcionamento, mas se foram à Secretaria de Saúde amanhã poderão se vacinar.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina.

Em doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro. As pessoas com história de alergia a ovo, que apresentem apenas urticária após a exposição, podem receber a vacina da influenza mediante adoção de medidas de segurança.

A vacina não é indicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!