Ceará terá temperatura mais baixa, tempo nublado e chance de chuva até sexta - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ceará terá temperatura mais baixa, tempo nublado e chance de chuva até sexta

A sensação de temperaturas mais amenas observadas na madrugada desta quinta-feira (24), principalmente no litoral do Ceará, deve se prolongar ao longo do dia. Conforme previsão da Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o estado terá predomínio de céu nublado com eventos de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e no Maciço de Baturité.

Como já foi observado nas primeiras horas desta quinta, municípios da macrorregião do Litoral do Pecém e de Fortaleza vêm registrando chuvas, mesmo que de baixa intensidade.

O cenário deve ser semelhante no período da tarde, com a expansão da nebulosidade ao longo da Serra da Ibiapaba e do Maciço de Baturité. Nas demais áreas, o céu ficará parcialmente nublado, isto é, com áreas encobertas de nuvens e outras não. Já à noite, há possibilidade de eventos de precipitações nas áreas citadas, considerando maiores acumulados no litoral. Para esta sexta-feira (25), a previsão é semelhante.

Zona de Convergência

Conforme a Funceme, as condições de tempo indicam instabilidades sobre o setor norte da região Nordeste devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), o que favorece a formação de chuvas.

A Defesa Civil estadual foi avisada sobre as condições para as próximas 72 horas, principalmente para as áreas do litoral, serra da Ibiapaba e Maciço de Baturité). O aviso foi estendido ainda à Defesa Civil de Fortaleza.

No sábado (26), apesar dos modelos numéricos apontarem nebulosidade variável com eventos de precipitações na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na serra de Ibiapaba, as intensidades das precipitações devem ser menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!