Fortaleza registrou um fenômeno meteorológico incomum na cidade na manhã desta quarta-feira (11). Em diversos pontos da cidade, uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado. Em Messejana, a neblina cobriu a lagoa e parte do bairro. Houve registro de névoa também nos bairros Cocó e José Walter.
Pequenas gotícolas de água que se formam sobre núcleos de condensação formaram o fenômeno, de acordo com o meteorologista David Ferran, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O meteorologista diz também que a névoa é rara. A alta umidade relativa do ar e pouco vento contribuíram para a formação da neblina.
"Não é muito comum porque não é típico daqui. Mas esse fenômeno ocorreu por causa da umidade do ar que hoje pela manhã registrou acima dos 90%. E também o pouco vento. A névoa nada mais do que pequenas gotícolas de água que si formam sobre núcleos de condensação".
Ainda segundo Ferran, a neblina acontece principalmente na madrugada, no início da manhã e em alguns lugares pela noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário