Névoa encobre bairros de Fortaleza nesta quarta-feira - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Névoa encobre bairros de Fortaleza nesta quarta-feira

Fortaleza registrou um fenômeno meteorológico incomum na cidade na manhã desta quarta-feira (11). Em diversos pontos da cidade, uma névoa deixou o céu encoberto e acinzentado. Em Messejana, a neblina cobriu a lagoa e parte do bairro. Houve registro de névoa também nos bairros Cocó e José Walter.

Pequenas gotícolas de água que se formam sobre núcleos de condensação formaram o fenômeno, de acordo com o meteorologista David Ferran, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O meteorologista diz também que a névoa é rara. A alta umidade relativa do ar e pouco vento contribuíram para a formação da neblina.

"Não é muito comum porque não é típico daqui. Mas esse fenômeno ocorreu por causa da umidade do ar que hoje pela manhã registrou acima dos 90%. E também o pouco vento. A névoa nada mais do que pequenas gotícolas de água que si formam sobre núcleos de condensação".

Ainda segundo Ferran, a neblina acontece principalmente na madrugada, no início da manhã e em alguns lugares pela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!