MPF investiga se disciplina “Golpe de 2016” fere o “princípio da pluralidade” na UFC - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 6 de abril de 2018

MPF investiga se disciplina “Golpe de 2016” fere o “princípio da pluralidade” na UFC

O Ministério Público Federal (MPF) trabalha na apuração de possíveis irregularidades na implantação de uma disciplina na Universidade Federal do Ceará (UFC). A “Tópicos Especiais em História 4 – Golpe de 16 e o futuro da Democracia no Brasil” foi ofertada pelo Departamento de História, do Centro de Humanidades da instituição. O assunto será o tema da discussão entre MPF e representantes da Federal na próxima quinta-feira (12).

O intuito do procedimento instaurado pelo MPF é investigar se a disciplina ofertada fere o princípio da pluralidade. A investigação é conduzida por Oscar Costa Filho, procurador da República, que ressalta a necessidade de o espaço acadêmico ser plural, mas também não dogmático.

A reunião, que será realizada na sede do MPF em Fortaleza, no bairro Joaquim Távora, terá a presença do reitor da UFC, Henry de Holanda Campos, e o chefe do Departamento de História, Francisco José Pinheiro. O encontro, com início marcado para às 9h30, vai subsidiar o procedimento instaurado pelo Ministério Público, com base nas informações divulgadas pela imprensa local de que a disciplina seria ofertada ainda em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!