Secretário-chefe da Casa Civil destaca atuação de Camilo Santana em combate à violência no Ceará - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 15 de março de 2018

Secretário-chefe da Casa Civil destaca atuação de Camilo Santana em combate à violência no Ceará

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana em solenidade de entrega de um sistema de abastecimento de água na comunidade de Carnaúba, no distrito Sebastião de Abreu, no município de Pentecoste, falou sobre a segurança pública no Ceará.

Diante da situação dos conflitos internos que acabaram deixando detentos mortos nas cadeias públicas de Pentecoste e Itapajé, Nelson Martins disse que o Governo do Estado chegou à conclusão de que a outras 132 espelhadas pelo Ceará não têm condições de serem mantidas. Por esse motivo, o governador Camilo Santana anunciou que utilizará recursos federais para construir 14 presídios regionais.

Sobre o alarmante índice de criminalidade, o secretário disse que a maioria dos crimes que acontecem no Ceará tem relação com o tráfico de armas e de drogas. "Impedir a entrada do material no país é função do Governo Federal. Por isso, Camilo conseguiu o apoio de todos os governadores do Nordeste para a instalação do primeiro Centro Integrado de Inteligência e Controle para o Combate ao Crime Organizado do país", destacou. 

O lançamento do Centro de Inteligência, com sede no Ceará, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, no Palácio da Abolição, após a 4ª chacina somente desde ano no Ceará. De acordo com o site do Governo, serão cinco Centros de Inteligência em todo o País. O investimento inicial foi de R$ 2 milhões. A proposta inicial é que as forças de segurança trabalhem de forma integrada

"O Centro de Inteligência no Nordeste vai reunir representantes de todas as polícias do Nordeste juntamente com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Estarão aqui integrados, reunidos no centro de comando e controle voltado para inteligência, para chegar ao comando do crime organizado, aos seus arsenais e seus recursos", detalhou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Com data não informada, Pentecoste e municípios circunvizinhos receberão novas viaturas da Polícia Militar. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!