Governo do Estado do Ceará entrega sistema de abastecimento de água em comunidade de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 14 de março de 2018

Governo do Estado do Ceará entrega sistema de abastecimento de água em comunidade de Pentecoste

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou nesta quarta-feira (14) um sistema abastecimento d'água no município de Pentecoste, na comunidade de Carnaúba, no distrito Sebastião de Abreu. A obra, do Programa Água para Todos, beneficiará aproximadamente 36 famílias que sofriam com a falta do recurso hídrico.

O Programa Água para Todos integra um conjunto de ações do Governo Federal que busca garantir acesso d'água para populações que não dispõem desse serviço público essencial. O objetivo é promover a universalização do acesso para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar, visando ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, a solenidade de entrega é um momento de alegria. Famílias da localidade, antes dependentes de carros-pipa da Defesa Civil, agora dispõem de água em casa.

O secretário de Agricultura de Pentecoste, Daniel Castro, diz que o sistema de abastecimento não é uma obra paliativa, e irá solucionar um dos principais problemas enfrentado pelo moradores de Carnaúba, a falta d'água.

Dentre as novidades aguardas pelo Governo do Ceará está a discussão de um aporte de R$ 144 milhões do Ministério da Integração. "O Ceará é um dos estados que tem maior índice de execução em nível nacional do Programa Água Para Todos e existe a possibilidade muito grande dessa parceria dar certo", comenta o secretário-chefe. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!