Briga entre facções dentro da Cadeia Pública de Pentecoste deixa mortos e feridos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 7 de março de 2018

Briga entre facções dentro da Cadeia Pública de Pentecoste deixa mortos e feridos

Na manhã desta quarta-feira (07) um confronto entre detentos da Cadeia Pública de Pentecoste deixou pelo menos 11 feridos. Os baleados foram socorridos ainda com vida. Dois encaminhados em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.

O tiroteio iniciou por volta das 9h30, no momento do banho de sol, quando apenados que seriam ligados à facção Comando Vermelho atiraram contra membros da Guardiões do Estado (GDE). A motivação seria uma retaliação a uma tentativa de massacre registrada no último dia 25, quando integrantes da GDE quebraram a grade de uma cela e tentaram invadir a dos desafetos e executá-los.

Conforme o agente penitenciário Paulo, diretor da cadeia, as vítimas são: 
  1. Gilderlan Flor Amaral;
  2. Walter Chardson de Sousa Sales;
  3. Luiz Antonio de Paiva Martins;
  4. Francisco Michael Alves de Lima;
  5. Nicolas Matheus Soares Marreiro (morreu);
  6. Gleyson Vieira da Silva (morreu);
  7. Antonio Juracir Marinho de Freitas;
  8. Jhonatas dos Santos;
  9. Francisco Matheus Sousa da silva;
  10. Paulo Ismael Rodrigues Mendes;
  11. Francinaldo de Oliveira Maia.
De imediato, a Polícia Militar conteve a rebelião e em seguida o Comando Tático Rural (Cotar) foi acionado para a ocorrência. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou o translado das vítimas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Em vistoria dentro das celas, os policiais encontraram e apreenderam duas armas de fogo, oito facas, quatro cossocos e munições intactas e deflagradas.

Em uma vistoria realizada na manhã de terça-feira (06), a Polícia Militar apreendeu dez celulares, dez carregadores, um cossoco (arma artesanal), uma tesoura, uma faca, duas barras de ferro e uma picareta. Existe apenas um agente penitenciário de plantão para tomar conta do prédio e de pelo menos 60 detentos, e isso acaba facilitando a entrada de material ilícito durante a madrugada. Acompanhe o vídeo a seguir:
Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. Uma facção ... meteu bala na outra facção ...
    Brigas de facções, o cozinheiro colocou 3 revólveres dentro do presídio e entregou pra criminosos do ..., aí no banho de sol do ... eles foram até às selas da outra facção e deram uns 25 tiros ou mais. Só não morreu mais gente pq uma agente penitenciário(Em seu ofício) atirou pra dispensar os .... No final 2 morreram e em torno de 13 ficaram feridos.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!