Polícia Militar evita massacre na Cadeia Pública de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Polícia Militar evita massacre na Cadeia Pública de Pentecoste

A Polícia Militar da 4ª Cia do 11º Batalhão evitou, na tarde de domingo (25), além de uma fuga em massa, um massacre dentro da Cadeia Pública de Pentecoste.

Detentos tentaram quebrar a grade de uma cela na tentativa de invadir outra e realizar um massacre dos desafetos. A motivação seria a rivalidade entre as facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE); 20 seriam do CV e 33 da GDE. No momento da tentativa de rebelião, havia apenas um agente penitenciário de plantão, e ele efetuou disparos de arma de fogo para retardar a ação enquanto pedia reforço da PM.

Equipes da Polícia Militar de Pentecoste, Apuiarés e Serrota foram ao local e controlaram a situação fazendo a separação. Nenhum apenado ficou ferido. Durante a operação, policiais encontraram quatro celulares e quatro carregadores, nenhuma arma branca ou de fogo. Os presos matariam os rivais com pedras que foram encontradas no interior da cela. Ainda na vistoria, foi encontrado um buraco na parede da cadeia que seria utilizado para uma fuga em massa após a chacina.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) foi comunicada e uma equipe de agentes realizou transferências ainda na noite de ontem.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!