Quem vive no entorno do Aeroporto de Fortaleza tem de conviver com vizinhas nada agradáveis: as muriçocas, que aparecem ainda mais nessa época do ano.
O João Lycas conhece bem esse problema. “Até para dormir é complicado. Faz alguns dia que eu não consigo dormir direito”.
Dentro do aeroporto, a situação não é diferente. Os passageiros até reclamam das muriçocas, mas quem mais sofre são os funcionários, como a Patrícia Franco. Afinal, eles têm de enfrentar o problema todos os dias. “As muriçocas no aeroporto são por época. Todos os anos existe um período que elas aparecem e, em um determinado tempo, somem”.
O incômodo causado pelas muriçocas também atinge moradores do bairro Henrique Jorge. A população reclama da sujeira do canal, que cruza a Rua Jóquei Clube e piora a situação. Até fazer as atividades comuns do dia a dia tem sido complicado. Uma moradora afirma que não pode nem abri a boca. “Eu já cheguei até a engolir uma muriçoca”
De acordo com prefeitura, o combate às muriçocas é feito durante todo o ano, mas a ajuda da população também é fundamental.
Fonte: Tribuna do Ceará
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário