Ministério Público recomenda que prefeito de Apuiarés suspenda pintura de cor verde dos prédios públicos - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ministério Público recomenda que prefeito de Apuiarés suspenda pintura de cor verde dos prédios públicos

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Pentecoste e vinculadas de Apuiarés e General Sampaio, representada por Jairo Pequeno Neto, emitiu uma recomendação para que o prefeito interino do município de Apuiarés, Abidias Ferreira, suspenda imediatamente a pintura da cor verde de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos situados na cidade. O documento reforça que caracteriza ato de improbidade administrativa o desrespeito ao princípio da impessoalidade na administração pública, previsto na Constituição Federal.

A recomendação expressa que as providências necessárias para alterar a cor verde dos equipamentos públicos devem ser realizadas no prazo de 30 dias. A cor em substituição a ser utilizada deverá ser uma que não proporcione identificação de partidos ou qualquer pessoa.

A Promotoria de Justiça também requisita que o prefeito encaminhe resposta por escrito, no prazo máximo de cinco dias, informando e demonstrando as providências adotadas para o cumprimento da recomendação, sob pena de adoção das medidas cabíveis.

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Um comentário:

  1. O Prefeito interino, tem praticado muitas arbitrariedades e perseguições aos funcionários, demonstrando que o poder subiu para cabeça, são atos que merecem total repúdio. Mas em relação a recomendação do Ministério Público (Promotor) com relação a pintura da cor verde, não tem nada haver com as atribuições dele, ou seja, não é atribuição de promotor está se metendo até em pintura de prédios, a não ser se houvesse desvio de dinheiro nos serviços ou super faturamento. Já nos outros casos citados, sim, ele poderá até entrar com uma ação de improbidade administrativa.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!