Câmera flagra homem tentando furtar bicicleta compartilhada em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Câmera flagra homem tentando furtar bicicleta compartilhada em Fortaleza

Um homem foi flagrado tentando arrancar um dos equipamentos do programa Bicicletar, na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza. O suspeito aparece sobre a barra que prende os veículos na estação, puxando uma das bicicletas em vez de utilizar um passe. 

O suspeito aparentemente não percebe que é filmado e puxa o meio de transporte a partir do banco. O vídeo não mostra se o homem conseguiu arrancar a bicicleta, mas testemunhas afirmam que sim. 

O relato de usuários aponta que ações como esta são frequentes e atrapalham o funcionamento do sistema. Em julho do ano passado, um equipamento foi encontrado sem uma das rodas, na avenida Santos Dumont, no Papicu. Um pouco antes, em abril de 2016, três bicicletas foram encontradas sem pneus e correntes, no bairro Jacarecanga. 

Modernização

A Prefeitura de Fortaleza, por sua vez, pretende renovar e interligar o sistema de bicicletas compartilhadas. Em nota divulgada em seu portal, o Executivo informou que a interligação acontecerá por meio de fibra ótica, câmeras de vídeomonitoramento 24 horas e, em breve, com novas funcionalidades que serão inseridas no aplicativo do sistema para ajudar ainda mais os ciclistas em seus percursos diários. 

Com as câmeras de videomonitoramento que funcionarão 24 horas, equipes da empresa responsável pela administração das bicicletas, acompanharão o desempenho das estações em tempo real. A ideia é que todas as estações recebam câmeras progressivamente. 

O sistema será renovado com 200 bikes até o final deste ano, sendo 100 para o Bicicletar até o final de novembro e mais 100 para o sistema Bicicleta Integrada até o final de dezembro. 

Aplicativo

Ao longo do mês de dezembro, será disponibilizado, para os sistemas Android e iOS, a nova versão do aplicativo do Bicicletar, que vai oferecer mais funções e serviços específicos aos ciclistas, como, por exemplo, a possibilidade de informar em tempo real, por meio de chamada ou mensagem, possíveis demandas que precisem ser solucionadas pela empresa operadora do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!