WhatsApp tem falha que expõe quando você esteve online e com quem conversa - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 10 de outubro de 2017

WhatsApp tem falha que expõe quando você esteve online e com quem conversa

Usuários mais preocupados com questões de privacidade no mundo mobile têm mais motivos para ficar atento ao WhatsApp. O engenheiro de software Rob Heaton identificou uma vulnerabilidade no aplicativo que pode revelar dados para terceiros. Ele conseguiu explorar essa falha escrevendo uma extensão para o Chrome com apenas quatro linhas de Javascript.

Com essa extensão, o engenheiro foi capaz de obter o histórico de atividades de usuários do mensageiro, e com isso é possível descobrir quando alguém ficou online pela última vez.

Pode parecer algo simples, mas usuários mal intencionados e criminosos podem usar essa informação para estudar comportamentos de uma potencial vítima. E todo tipo de conhecimento sobre hábitos é valioso para aqueles que aplicam golpes de engenharia social.

Após alguns dias "vigiando" uma possível vítima que use bastante o WhatsApp, é possível descobrir detalhes sobre a sua rotina diária, apenas considerando os horários em que a pessoa permanece offline. Também é possível estabelecer relações entre duas pessoas e descobrir com quem você anda conversando mais.

Seu status "online" pode ser verificado por qualquer um dos seus contatos, o que já incomoda muitos usuários do WhatsApp. Se você estiver offline e depois voltar para ler e responder uma mensagem, essa atividade pode ficar em um log, e é aí onde a vulnerabilidade pode ser explorada.

Essa extensão criada por Heaton é inclusive capaz de funcionar sozinha, em um computador, registrando as atividades dos usuários em uma lista. A única limitação é que somente uma pessoa pode ser monitorada neste PC. Assim, se o "stalker" quiser bisbilhotar atividades de outra vítima ao mesmo tempo, precisará de outra máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!