Tejuçuoca - Internauta diz que comunidade está utilizando lama devido escassez de água no Rio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Tejuçuoca - Internauta diz que comunidade está utilizando lama devido escassez de água no Rio

Já faz alguns dias que uma polêmica sobre a abertura da comporta de um açude tem circulado nas redes sociais de moradores dos municípios de Apuiarés e Tejuçuoca. 

Jéssica, que reside na localidade Boqueirão, situada na divisa entre os dois municípios, conta que moradores da Laginha, parte mais baixa da comunidade, estão utilizando lama em atividades domésticas e higiene pessoal devido a escassez de água.

Conforme informou, o açude Boqueirão, em Tejuçuoca, atualmente com aproximadamente 6 milhões e 300 mil metros cúbicos de água, com 22% de capacidade máxima, teve as comportas abertas após o Departamento Nacional de Obras Contra As Secas - DNOCS, tomar conhecido sobre a situação calamitosa. 

A água, mesmo em pouca quantidade, passaria pelo Rio e abasteceria residências do local. Contudo, a internauta informou que radialistas e políticos do município estão adotando medidas para que o abastecimento seja interrompido, já que outros munícipes acreditam que o açude Boqueirão secará devido a liberação do recurso hídrico que estaria sendo utilizado no balneário Véu de Noiva.

Em vídeo, Jéssica expõe a situação e mostra que as tentativas de perfuração de cacimbas e poços, dentro do rio, são em vão, pois não sai água:

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!