A esperança de um bom inverno continua: Pentecoste registra leves precipitações nos últimos dias - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 17 de outubro de 2017

A esperança de um bom inverno continua: Pentecoste registra leves precipitações nos últimos dias

Nos últimos dias, alguns municípios cearenses tem registrado leves chuvas no período da manhã. Mesmo as precipitações sendo baixas e passageiras, o fenômeno molha o chão, ameniza o calor e cria um clima ameno.

Tais chuvas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), acontecem devido a proximidade de áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no oceano Atlântico e avançaram para o continente, junto à presença da brisa terrestre, que atua nos períodos da madrugada e da manhã.

Apesar desses serenos serem um pingo de esperança, já que estão ocorrendo em meses mais quentes do ano, não são suficientes para reanimar os trabalhos dos agricultores que já enfrentam mais de seis anos de seca.

A Funceme informou que a previsão para a quadra chuvosa de 2018 deve ser divulgada somente entre os meses de dezembro e janeiro.

Enquanto isso, conforme o Portal Hidrológico do Ceará, o açude Pereira de Miranda encontra-se com 1,46% de sua capacidade, sendo aproximadamente 5 milhões de metros cúbicos de água. Nessa mesma data, em 2016, o maior reservatório de água de Pentecoste estava com apenas 0,39%, sendo 1 milhão e 402 mil metros cúbicos.

Acompanhe o momento da chuva registrada na manhã desta terça-feira, 17 de outubro:

Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!