Sinal analógico da TV será desligado no dia 27; Saiba como encontrar os canais digitais - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 9 de setembro de 2017

Sinal analógico da TV será desligado no dia 27; Saiba como encontrar os canais digitais

O tradicional sinal analógico dos aparelhos de televisão será desligado em Fortaleza e em outras 14 cidades no entorno no dia 27 de setembro. As pessoas que não tiverem aparelhos modernos ou adquirido uma antena para receber o novo sinal digital não conseguirão assistir à programação da TV.

É importante também que a população faça uma busca nos aparelhos pelo canais digitais, pois eles não aparecem automaticamente nos televisores.

O alerta é da Seja Digital, uma entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar essa mudança.

Quando os canais de TV aberta passam a ser transmitidos pelo sinal digital, eles ganham um novo número. Por exemplo, se o sinal analógico é transmitido no canal 2, com o sinal digital ele passará a ser 2.1. No entanto, para captar o sinal digital, além da antena digital e do conversor – para os televisores fabricados antes de 2010 –, é necessário realizar a busca de canais.

Confira o passo a passo para localizar os canais digitais na sua TV:

1° – Acesse o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor;

2° – Encontre a opção que mais se assemelha a “busca de canais” – em alguns televisores chama-se busca automática, em outros o nome é ressintonia ou programação de canais;

3° – Daí em diante, siga as orientações da tela.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!