Pentecostense estudante do curso de Administração Pública da Unilab participa do Programa Estágio Visita da Câmara dos Deputados em Brasília - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Pentecostense estudante do curso de Administração Pública da Unilab participa do Programa Estágio Visita da Câmara dos Deputados em Brasília

Natanael do Nascimento Viana Sousa, Estudante do 7º Semestre de Administração Pública na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB.

A Câmara dos Deputados oferece, desde 2003, o Programa Estágio-Visita de Curta Duração, instituído pelo Ato da Mesa nº 51/2004. O programa possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

O programa é chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Durante cinco dias, os universitários participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

A programação é focada no protagonismo do estudante, sendo incentivados a sua curiosidade e o seu interesse por buscar novos conhecimentos, e inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e também sobre sua participação como cidadão.

A programação é estabelecida mensalmente e pode sofrer alterações de acordo com o funcionamento e a necessidade da instituição. As atividades têm início na segunda-feira às 9h e término na sexta às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!