Pentecoste: Vento forte atinge quadra da escola Waldemar e derruba telhado. Por pouco não fez vítimas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Pentecoste: Vento forte atinge quadra da escola Waldemar e derruba telhado. Por pouco não fez vítimas

Com o fim da estação chuvosa no Ceará, os ventos ganham força no segundo semestre e têm seu pico nestes meses de agosto e setembro. A velocidade média neste mês chega a 14 km/hora e até a 16 km/hora em setembro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

A intensidade dos ventos já causou estragos nesse ano, em Pentecoste. A primeira ocorrência foi na comunidade Sítio do Meio, quando um redemoinho arrancou árvores e levou telhas de residências. A segunda, em uma escola, na comunidade Providência, o vento levou parte do teto da quadra esportiva. O fenômeno se repetiu na tarde de ontem, 03 de setembro, na sede do município. Parte do telhado da quadra da Escola de Ensino Fundamental Governador Waldemar Alcântara saiu voando, por volta das 15h00.

Conforme informações de testemunhas, um redemoinho forte, que durou alguns segundos, atingiu a estrutura e parte da cobertura foi levada pela corrente de ar, tendo atingido algumas residências próximas. Faz muito tempo que a quadra não é reformada, devido ao estado precário em que se encontra, não precisou de muito para o telhado ceder. 

Ontem, por ser domingo, a escola não estava em funcionamento, mas hoje flagramos crianças brincando no local, no horário do lanche. Após o recreio, os estudantes retornaram a suas respectivas salas e, instantes depois, mais pedaços do teto foram levados pelo vento, por pouco não fez vítimas.

O secretário de Obras, Miguel Martins, reconheceu o problema e, em entrevista, disse que iniciará um trabalho de remoção do restante do material. De acordo com Miguel, o prefeito João Bosco conseguiu uma emenda no valor de R$ 500 mil reais com o Senador Eunício Oliveira, para a construção de uma nova quadra na escola Waldemar, já que referida encontra-se em situação precária.


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!