Deputados se juntam para revitalizar o Centro de Pesquisas de Pentecoste, que é referência mundial - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 30 de setembro de 2017

Deputados se juntam para revitalizar o Centro de Pesquisas de Pentecoste, que é referência mundial

Na manhã de sexta-feira, 29 de setembro, o deputado Estadual Roberto Mesquita, os deputados federais Vitor Valim e Vaidon Oliveira, o Diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, Felipe Belchior, vereadores do município e o prefeito Bosco Tabosa estiveram reunidos junto ao coordenador de Pesca e Aquicultura, Pedro Eymard, a fim de tratar sobre a destinação de recursos para o Centro de Pesquisas Ictiológicas Rodolpho von Ilhering, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), em Pentecoste.

O deputado Vitor Valim se comprometeu em destinar uma emenda parlamentar no valor R$ 360 mil reais. O recurso será utilizado para a criação de um centro especializado em pesquisas de camarão. Para o parlamentar, o investimento ajudará no fortalecimento da economia do município e região.

Felipe Belchior, que é o novo diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, está trabalhando na revitalização do Centro de Pesquisas. As medidas cabíveis adotadas por ele são essenciais para quando o período chuvoso chegar.

O prefeito Bosco Tabosa enfatizou o interesse em fortalecer o equipamento, para que o Centro volte a funcionar a todo vapor, renovando a parceria com Prefeitura, possibilitando ações como o peixamento dos pequenos açudes do município e a inserção do peixe no cardápio da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, além das muitas outras ações que o Centro de Pesquisas pode desenvolver.

O deputado Vaidon Oliveira, que conhece de perto a realidade do DNOCS, destacou a importância das ações adotadas. Ele buscará apoio da bancada Cearense da Câmara Federal com o objetivo de conseguir recursos financeiros para o fortalecimento da instituição.

O coordenador de Pesca e Aquicultura, Pedro Eymard Mesquita, apresentou aos visitantes as várias espécies de peixes, o Museu do Centro de Pesquisas e os tanques de criação e reversão. Em entrevista, destacou a importância da contribuição dos parlamentares e falou que surgirão possibilidades positivas e econômicas em prol da população.

O vice-prefeito de Pentecoste, Vicente do Zuza, acredita que os investimentos ajudarão a instituição na produção, que trará emprego e renda para a região.

Roberto Mesquita, o parlamentar que já destinou vários recursos para Pentecoste, é um dos responsáveis pela visita. Ele sonha no revigoramento do Centro de Pesquisa do município, que é referência mundial. Acompanhe os vídeos:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!