Brigadeiro de formiga?! Sim, essa é a nova sobremesa de cafeteria em Fortaleza - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Brigadeiro de formiga?! Sim, essa é a nova sobremesa de cafeteria em Fortaleza

Que a formiga gosta de doce, todo mundo sabe, mas já pensou comer um brigadeiro com formiga e tudo? Uma patisserie e cafeteria de Fortaleza resolveu investir em uma variedade bem inusitada de doces, e está fazendo sucesso com uma sobremesa que traz uma formiga comestível no topo.

A ideia veio do chef Felipe Eric e do seu sócio Walter Ferlin, donos da Sablê Diamân. “Nós já tínhamos trazido o brigadeiro de banana, de jerimum, framboesa e tivemos a ideia de trazer o brigadeiro de jambu, que tem como mascote uma formiga”, indica.

O jambu é uma planta amazônica bastante utilizada na culinária da Região Norte do Brasil, como explica Walter. “Um planta que produz um certo formigamento aos lábios. E por que a formiga? Porque a formiga tem no cérebro uma enzima que também produz o mesmo efeito do jambu”, explica o chef.

Mas não é qualquer formiga, claro. Esse tipo específico de inseto é criado em São Paulo e desembarca em Fortaleza para compor os sabores da sobremesa.

“É uma formiga criada em cativeiro e se alimenta somente de capim santo, e que ela tem um cheirinho de capim santo, que nós usamos para fazer chá”, pontua. O brigadeiro de jambu com formiga é um dos mais pedidos da casa, especializada em cafés e doces finos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!