Alunos de escola do cearense pedem socorro por medo de guerra entre facções - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Alunos de escola do cearense pedem socorro por medo de guerra entre facções

As aulas da Escola Estadual de Educação Profissional Marvin foram suspensas nesta quarta-feira (27), por conta da rivalidade entre duas facções que atuam na região do grande Pirambu, em Fortaleza. Segundo os alunos, estudantes que moram na região “dominada” pelo grupo rival da que atua próximo à instituição têm medo de se deslocar para a escola por conta da briga entre os grupos criminosos.

“São boatos que estão rolando de que vão invadir a escola. A gente fica com medo. Tem aluno que nem vem para a aula e a gente pediu para que não houvesse aula por conta da insegurança. Eles (membros das facções) fazem ameaças. Ficamos com medo porque é fácil de entrar na nossa escola”, relatou uma estudante que não quis se identificar.

A direção da instituição informou ao programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, que nesta quinta-feira (28), as aulas acontecem normalmente, mas os alunos disseram que não irão comparecer devido à sensação de insegurança.

Diante da situação, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou por meio de nota que “a gestão escolar recebeu policiais na portaria da unidade de ensino para esclarecer dúvida de localização no bairro”. Além disso, ressaltou que não houve ocorrência na escola.

Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por sua vez, esclareceu que a Polícia Civil está investigando a denúncia e realiza diligências para apurar as possíveis ameaças aos pais e alunos das escolas.

“A polícia informa ainda que já está em contato com os responsáveis pelas instituições de ensino e ressalta que vem reforçando o patrulhamento na região do Pirambu”, esclareceu em nota.

Confira o caso no programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, às 12h10min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!