O açude Pereira de Miranda está se tornando o novo lixão de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 12 de agosto de 2017

O açude Pereira de Miranda está se tornando o novo lixão de Pentecoste

No final da tarde dessa quinta-feira, 10 de agosto, estivemos no Açude Pereira de Miranda juntamente com Leonardo Sales e Rayane Castro, estagiários do curso técnico em informática pela escola Alan Pinho Tabosa, novos membros da equipe do Sistema Legnas de Comunicação.

O açude acumulou, até o final do inverno desse ano, aproximadamente 9.8 milhões de metros cúbicos, e através do consumo e evaporação perdeu, em dois meses, aproximadamente 2 milhões, conforme informações do Portal Hidrológico do Ceará.

Além da diminuição do nível, que já chegou a 2,66 da capacidade máxima, e encontra-se em 2,15, a poluição nas margens do reservatório é outro fator preocupante. Em uma rápida caminhada encontramos sacolas, garrafas plásticas de água e bebida, latas de cerveja, embalagens de quentinhas, chinelos abandonados e fraldas descartáveis usadas. O material é oriundo de visitas de turistas e moradores do próprio município que, ao terminar a diversão, deixam os resíduos abandonados no solo. 

Como se não bastasse os dois problemas já mencionados, animais soltos pastam na beira do Pereira de Miranda, e defecam na água. Porém, esse é um assunto que abordaremos em matérias posteriores:

Acompanhe o vídeo:


Por André Barros 
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!