Atletas participam de uma das maiores competições de Jiu-Jitsu, sobem ao pódio e trazem medalha a Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Atletas participam de uma das maiores competições de Jiu-Jitsu, sobem ao pódio e trazem medalha a Pentecoste

O final de semana reservou a competição mais aguardada do ano para os amantes da arte-suave no Ceará. Aconteceu na manhã desse domingo, 20 de agosto, no ginásio do Centro de Formação Olímpica o Mundial de Jiu-Jitsu profissional, realizado em Fortaleza pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

A luta pelo pódio foi acirrada, pois os principais nomes da arte-suave cearense passaram pelo tatame, dentre eles Venan Pontes e Felipe Campelo, lutadores da equipe SAS Team que representaram o município de Pentecoste, além de atletas vindos de outras localidades do país. O campeonato envolveu diversas categorias, do pré-mirim ao sênior, masculino e feminino, da faixa branca até a preta.

Apenas dois dos dezoito integrantes da equipe SAS Team Pentecoste conseguiram dinheiro da inscrição, devido a dificuldade financeira e falta de apoio, e viajaram para representar o município em um dos maiores eventos esportivos da modalidade.

Felipe Campelo, estudante do curso técnico em informática pela EEEP Alan Pinho Tabosa, treina há 1 ano de dois meses, e em competições anteriores conseguiu uma medalha de prata e uma de ouro. Ontem subiu ao pódio mais uma vez, ficou em 2º lugar, e conquistou mais uma prata.

Venan Pontes, professor de Jiu-Jitsu, já enfrentou várias lutas. Nesse domingo participou de duas, venceu a primeira, perdeu a segunda, ganhou prata e subiu ao pódio em 2º lugar.




Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!