Umirim abre Vestibular para Letras Português/Inglês com 40 vagas - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 11 de julho de 2017

Umirim abre Vestibular para Letras Português/Inglês com 40 vagas

O Instituto Federal do Ceará (Ifce) divulgou edital do vestibular para o curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês, com 40 vagas para o campus de Umirim – primeiro curso superior desta unidade de ensino. As inscrições, apenas pelo site, vão de 10 a 16 de julho.

O certame utilizará como critério de seleção as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2015 ou 2016.

O profissional formado nessa licenciatura atua como professor no ensino fundamental e no médio, fazendo uso dessas línguas (portuguesa e inglesa) nas suas diferentes manifestações.

Os processos linguísticos e literários são estudados por meio de análise, descrição e explicação, à luz de fundamentação teórica consistente. O graduado, também, poderá trabalhar de forma integrada às outras disciplinas escolares, na educação e formação dos alunos.

O diretor-geral do Instituto do campus de Umirim, Anderson Ibsen, destaca o clima de entusiamo que tomou conta do campus e da cidade com a chegada do primeiro curso superior: “O campus de Umirim está em festa. As expectativas são as melhores, a gente sente na comunidade a empolgação por ser um curso superior, de qualidade, federal e gratuito. O campus vai crescer muito, e a cidade também vai crescer”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!