Estudantes de enfermagem realizam, pela segunda vez, trabalho voluntário em Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Estudantes de enfermagem realizam, pela segunda vez, trabalho voluntário em Pentecoste

Na manhã de sábado, 24 de junho, estudantes do curso técnico em enfermagem do Instituto de Formação Superior do Ceará, realizaram trabalho voluntário na praça do CSU.

A ação teve a coordenação da professora Rosângela Castro, enfermeira com carreira profissional de 27 anos de atuação, no Instituto Doutor José Frota (IJF).

Objetivando a obtenção de experiência e conhecimento prático científico, as atividades desenvolvidas promoveram a aferição de pressão arterial e glicemia, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), diabetes e hepatite.

A estudante Ludimila Barbosa lembra, ainda, que em 2016, nas proximidades do mercado público, a equipe realizou trabalho similar. Já na reta final da parte teórica do curso e seguindo para o estágio, com a conclusão da disciplina Clínica Médica, tendo o sonho quase realizado, ela mostra o sucesso em sua trajetória, para quem não acreditou em sua vitória.

Para Ana Patrícia, o atendimento humanizado contribui, para a eficácia do cuidado ao paciente, deixa-o mais seguro e, consequentemente, bem mais confortável para confiar informações e sentimentos sobre o problema que possui e os sintomas apresentados.

Confira no vídeo a seguir:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!