Equipe econômica estuda elevar imposto da gasolina; preços podem subir - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Equipe econômica estuda elevar imposto da gasolina; preços podem subir

Sem tanto dinheiro em caixa, a equipe econômica do Governo Temer avalia nos próximos dias elevar o imposto da gasolina, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo. 

Para reduzir as críticas, a ideia seria adotar uma postura ecologicamente correta e criar um "imposto verde" anexada a Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide). 

A estimativa é que seriam arrecadados R$ 3 bilhões. A alíquota deixaria o preço da gasolina mais elevado e estimularia o uso do etanol em carros flex. Tudo isso para a equipe do ministro Henrique Meirelles consiga cumprir a meta de manter o rombo das contas públicas em, no máximo, R$ 139 bilhões neste ano. 

Segundo as fontes, toda vez que a Petrobras aumentar o preço da gasolina, a alíquota diminui. Por tabela, abaixaria o litro do álcool, que polui menos. Entretanto, a proposta encontra resistência no campo político, por ser bastante impopular justamente no momento em que a avaliação do Governo Temer chegou a 7% e que sofre novo impasse com a Procuradoria Geral da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!