Comandante da Guarda Municipal faz panorâmica das primeiras semanas de trabalho dos agentes de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Comandante da Guarda Municipal faz panorâmica das primeiras semanas de trabalho dos agentes de Pentecoste

(Foto/Arquivo: Guarda Municipal de Pentecoste em ação)
Após a conclusão do curso de formação, há 23 dias atrás, a Guarda Municipal iniciou os trabalhos no município de Pentecoste.

Embora o efetivo seja de 11 agentes, devido a carga horária, estão divididos em duas equipes, sendo uma composta por 05 e outra com 06 profissionais, que alternam durante a semana.

Na manhã desta sexta-feira, 23 de março, entrevistamos Gonçalves, Comandante da Guarda, ele fez uma panorâmica acerca das últimas três semanas de atuação dos guardas.

A Guarda Municipal está desenvolvendo o projeto Centro Seguro. Como o nome sugere, os agentes estão nas ruas organizando o trânsito, para a proteção dos transeuntes e feirantes. As diligências abrangem o mercado público e proximidades, área onde há maior desorganização de veículos no município de Pentecoste. 

Os guardas ensinam regras de trânsito, cuidam da sistematização lógica e física do tráfego, nos locais de maior movimentação do bairro. O serviço não está restrito apenas ao centro da cidade. O trabalho engloba várias ruas. Eles estão atuando, também, nos horários de saída dos estudantes de escolas situadas em locais que possuem maior fluxo de veículos. Há exemplos da escola Maria Flor, Alan Pinho Tabosa e Francisco Sá.

Em ações conjuntas com a Polícia Militar, a Guarda Municipal tem realizado blitzes, com o intuito de apreender veículos em situações irregulares e coibir, acidentes no trânsito. Conforme o Comandante Gonçalves, nas últimas semanas foram apreendidas cerca de 40 descargas alteradas. Nos últimos dias, duas motos roubadas.

A equipe, visando a conscientização de crianças, adultos e idosos, está preparando um campanha que será realizada nas ruas e escolas, para levar à população, informações acerca das regras de trânsito.

O chefe da Guarda também faz recomendações. Segundo ele, menores que forem pegos pilotando, terão o veículo apreendido e serão encaminhados à delegacia, para a realização dos devidos procedimentos, conforme estabelece a lei. Pede aos pais e responsáveis, que não permita a condução de veículos por crianças e adolescentes. Recomenda, ainda, que condutores andem na posse dos documentos do carro ou moto, mesmo que não estejam em dias. Adverte, também, para o uso do capacete. Aconselha, inclusive, que apenas duas pessoas trafeguem em uma motocicleta, sendo o condutor e um passageiro.

Motociclistas que fazem "pega", condução perigosa de moto em alta velocidade, sofrerão com a retenção das motocicletas.

Ainda, em entrevista, diz estar fazendo o melhor para Pentecoste. Confira:


Por André Barros
Editor do Blog Notícias de Pentecoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!