Perícia confirma cortes em áudio gravado entre Michel Temer e Joesley Batista - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 20 de maio de 2017

Perícia confirma cortes em áudio gravado entre Michel Temer e Joesley Batista

Os jornais Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo trazem hoje (20) como destaque a confirmação de que o áudio gravado entre o presidente Joesley Batista, dono da JBS, e o presidente Michel Temer, é editado.

Segundo a perícia contratada pela Folha, o arquivo sofreu 50 edições. Já o Estadão defende que foram 14.

O perito Ricardo Caires dos Santos, de acordo com a Folha, acredita que o áudio divulgado pela Procuradoria-Geral da República tem indícios claros de manipulação, mas “não dá para falar com que propósito”.

“É como um documento impresso que tem uma rasura ou uma parte adulterada. O conjunto pode até fazer sentido, mas ele facilmente seria rejeitado como prova”, disse Santos.

Segundo disse à Folha a Procuradoria, a gravação divulgada é “exatamente a entregue pelo colaborador e sua autenticidade poderá ser verificada no processo”.

Ainda de acordo com o jornal, “a gravação não passou pela Polícia Federal, que só entrou no caso no dia 10 de abril. O áudio, feito pelo empresário na noite de 7 de março, foi entregue diretamente à PGR e é anterior à fase das ações controladas”.

Entenda

No diálogo, Joesley Batista pergunta a Temer, entre outras coisas, sobre a situação de Eduardo Cunha. “Dentro do possível, fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui pra ali, zerou, tal, tal. E ele [Eduardo Cunha] foi firme em cima, ele já tava lá [na cadeia], veio, cobrou, tal, eu acelerei o passo e tirei da frente. O outro menino, o companheiro dele que tá aqui, né… O Geddel sempre tava… (…)”.

A resposta de Temer é inaudível, mas Batista continua, afirmando que perdeu o contato com Geddel e que está dando conta do esquema com Eduardo Cunha. “Ele [Geddel] virou investigado e agora eu não posso também encontrar ele (…) O que eu mais ou menos dei conta de fazer até agora. Eu tô de bem com o Eduardo, ok?”, pergunta o dono da JBS a Temer.

Temer, então, responde a frase que foi divulgada na noite de quarta-feira (17), na qual dá o aval para o esquema que Joesley acabara de descrever. “Tem que manter isso, viu?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!