Pentecoste: secretário do Meio Ambiente provoca realização de Audiência Pública sobre resíduos sólidos da região; Deputado Roberto Mesquita fala sobre a situação do Bairro XV de Novembro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Pentecoste: secretário do Meio Ambiente provoca realização de Audiência Pública sobre resíduos sólidos da região; Deputado Roberto Mesquita fala sobre a situação do Bairro XV de Novembro

(Foto: Blogueiro Zé da Legnas, deputado Roberto Mesquita, secretário do Meio Ambiente Daniel Gomes e vereador Kinzim)
Na manhã desta terça-feira, 09 de maio, o secretário do Meio Ambiente, Daniel Gomes da Silva, reuniu-se com o deputado Roberto Mesquita, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Daniel Gomes, foi ao gabinete do parlamentar, propor uma Audiência Pública em Pentecoste, abrangendo o Vale do Curu, para tratar sobre o destino final dos resíduos sólidos da região.

Mesmo existindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, segundo o secretário, alguns municípios situados no interior do Ceará, sofrem com a falta de aterros, gerenciamento de coleta e com a inexistência de locais adequados para a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e materiais rejeitos.

A preocupação com os resíduos vem sendo discutida há algumas décadas nas esferas nacional e internacional, devido à expansão da consciência coletiva com relação ao meio ambiente. Assim, a complexidade das atuais demandas ambientais, sociais e econômicas induz a um novo posicionamento dos três níveis de governo, da sociedade civil e da iniciativa privada.

Decisões

Na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, na Assembleia Legislativa, durante expediente da sessão plenária, o deputado comentou sobre a Audiência Pública, sugerida pelo secretário Daniel Gomes.

Foi feito um requerimento e em uma reunião da Comissão do Meio Ambiente, Roberto Mesquita tratou sobre a audiência, onde foi aprovada sua realização. 

Ainda no encontro, o parlamentar falou acerca da situação de poluição no açude Pereira de Miranda. Por não haver saneamento básico e estrutura necessária, o bairro XV de Novembro, despeja dejetos para dentro do reservatório.

A Audiência Pública mencionada, foi marcada para acontecer na Câmara Municipal de Pentecoste, na semana do Meio Ambiente, que ocorre entre os dias 01 e 05 de junho, data em que é comemorado mundialmente, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Acompanhe o vídeo:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!