Manifestantes tocam fogo em Ministério e Temer convoca Força Nacional e Exército - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Manifestantes tocam fogo em Ministério e Temer convoca Força Nacional e Exército

O presidente Michel Temer (PMDB) determinou, a pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a convocação de tropas do Exército e da Força Nacional para reprimir a manifestação “Ocupe Brasília”, que pede a sua renúncia em razão das revelações divulgadas na delação do empresário Joesley Batista e de executivos da JBS.

“Uma manifestação que estava prevista como pacífica degringolou na violência, no vandalismo, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas, muitas delas servidores que se encontram aterrorizados, dos quais garantimos a evacuação dos prédios. O senhor presidente da República solicitou, a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, uma ação de garantia da lei e da ordem. Nesse instante, tropas federais se encontram nesse Palácio, no Palácio do Itamaraty e logo mais estão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos. O presidente faz questão de ressaltar é inaceitável a baderna e o descontrole e que ele não permitirá que atos como esse venham a turbar os processos que se desenvolvem de forma democrática e com respeito às instituições”, afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), há poucos minutos.

Os manifestantes chegaram a incendiar o prédio do Ministério da Agricultura durante o protesto pela renúncia de Michel Temer. Eles também tentaram invadir o Ministério da Ciência e Tecnologia e depredaram outros ministérios. Os prédios da Esplanada foram evacuados por questão de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!