Aula inaugural inicia capacitação da Guarda Municipal de Pentecoste - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Aula inaugural inicia capacitação da Guarda Municipal de Pentecoste

(Foto: Guarda Municipal e Agentes de Trânsito)
No dia 02 de maio, Francisco Vaumir Gonçalves, assumiu o comando da Guarda Municipal de Pentecoste.

Visando a capacitação da Guarda Municipal, através de um ofício, a prefeitura municipal de Pentecoste, firmou parceria com o Poder Público de Pacajus. O acordo resultou na conquista de um curso de formação.

O efetivo da segurança municipal conta com 05 guardas e 06 a gentes de trânsito. Será feita uma portabilidade para a união dos dois setores, aumentando para 11, a equipe dos guardas.

A formação

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, na Câmara Municipal, foi realizada a aula inaugural do Curso de Formação dos agentes de segurança pública. Com carga horária estimada em 200 horas, o curso está previsto para terminar no dia 29 deste mês. Os dois grupos serão capacitados no processo de formação, que abrange aulas práticas e teóricas.

O trabalho

De acordo com o Comandante Gonçalves, a partir do dia 01 de junho, a guarda municipal dará início às atividades, nas ruas do município. Em breve, a equipe receberá duas motos e uma viatura para trabalhar com diligências. Ainda segundo Gonçalves, o prefeito Bosco Tabosa pretende, aumentar para 30, o efetivo da guarda.

"Será feito um trabalho de educação no trânsito. Com a apoio da Polícia Militar, a guarda municipal realizará blitzes, apreensões e atuará no sentido de melhorar a segurança de Pentecoste", destacou o comandante.

Acompanhe a entrevista:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!