Volume do Açude Pereira de Miranda está dez vezes maior que o registrado em fevereiro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

terça-feira, 25 de abril de 2017

Volume do Açude Pereira de Miranda está dez vezes maior que o registrado em fevereiro

Na manhã desta terça-feira, 25 de abril, estivemos no açude Pereira de Miranda e gravamos um novo vídeo a cerca da atual situação hidrídica do reservatório. Nesta mesma data, no ano de 2016, o Pereira de Miranda estava com valor inferior, registrando apenas 4,9 milhões.

O açude encontra-se com aproximadamente com 6.800.000m³ (seis milhões e oitocentos mil metros cúbicos) de água. Equivalente a 1,89% da capacidade comportada. Nas últimas 24 horas, o volume subiu em 14cm, essa recarga foi de mais 600 mil metros cúbicos. Vale ressaltar que em fevereiro deste ano, o reservatório possuía o mesmo valor adquirido nas últimas horas. A chuva de ontem colaborou com o acúmulo de água.

Segundo informações, o açude do município de Paramoti está sagrando, fato que contribuirá com o abastecimento do nosso açude.

Mais um pouco de recarga e a água atingirá a galeria, como mostra a imagem acima. A água já cobre ilhas pequenas e as maiores estão, aos poucos, ficando cobertas pelas águas.

Próximo a parede, nas margens, é possível ver uma grande quantidade de garrafas e outros materiais plásticos poluindo o açude. Confira o vídeo a seguir, com a participação de André Barros:


Por: André Barros

Um comentário:

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!