Pentecoste: Motoqueiros fazendo "pega" tem motos apreendidas pela polícia - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 8 de abril de 2017

Pentecoste: Motoqueiros fazendo "pega" tem motos apreendidas pela polícia



No início da noite deste sábado, (08), policiais da 4ª Cia apreenderam quatro motos que estavam sendo usadas para fazer "pega" ou "racha" como é conhecido a modalidade que alguns usam para correr em alta velocidade pondo em risco suas próprias vidas e a de pessoas inocentes.

O fato aconteceu após denuncias e de imediato a equipe comandada pelo Tenente Delmiro juntamente com os Sargentos Rubens e De Sousa, o Cabo João Paulo e os soldados Almir e Sara se deslocaram ao local da denuncia, mas precisamente no Campo de Aviação, apreenderam tres motos com descargas alteradas e uma com retenção veicular.


Foram apreendidas as seguintes motos; uma moto HONDA/CG 125 FAN KS, ano 2010 de cor preta com placa de Fortaleza; uma moto HONDA/CG 125 FAN KS,   ano 2015 de cor preta, placa de Pentecoste, uma HONDA/CG150 FAN ESDI, ano 2012, de cor preta, placa de Pentecoste. Essa com descargas alteradas que só serão liberadas mediante a troca das mesmas.

Ja quarta moto tinha notificação de retenção e está na delegacia.

Essa ação é representada pelo representante do ministério público da Comarca de Pentecoste, Dr. Jairo Pequeno e do comandante da 4ª Major Adrianízio Paulo.


A PALAVRA DO ESPECIALISTA

"A participação, na direção de veículo automotor, de corrida ou competição automobilística não autorizada pelo poder público é prática definida como crime no Brasil. Esse fato é de conhecimento notório. Entretanto, o que muitas vezes se desconhece é que não é necessária uma prévia combinação entre os participantes, quando da realização do chamado "pega", para que o crime se configure. Assim, se dois condutores, que não se conhecem, passam a dirigir de forma imprudente, cada um tentando ultrapassar o carro do outro, estará configurado o crime, ainda que os mesmos sequer tenham combinado de fazer o "pega". A pena para esse crime, que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro, pode chegar a até 2 anos de detenção, podendo ainda ser imposta ao condutor a perda da carteira de habilitação."

Fonte: Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro 
Informação de utilidade pública assinada pelo advogado Thiago Lauria, consultor jurídico do projeto JurisWay.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!