Duas pessoas morrem em um açude após serem atingidas por raio - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

sábado, 15 de abril de 2017

Duas pessoas morrem em um açude após serem atingidas por raio

Duas pessoas morreram, na tarde de ontem, por volta das 13h30, após serem atingidas por um raio em um açude no Assentamento Bernardo Marin II, antiga Fazenda Capessé, na zona rural do município de Russas (a 160Km de Fortaleza).

De acordo com informações repassadas pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Russas, Maria da Conceição dos Santos, de 55 anos, e João Vítor Manuel da Silva Almeida, de 8 anos, estavam tomando banho no local com outras pessoas quando o fenômeno os atingiu. 

A mulher e a criança morreram na hora. Pelo menos outras 20 pessoas sofreram sequelas do raio, de acordo com a Polícia. “A maioria se queixou de dores nas costas e nas pernas”, disse o sargento PM Jean. Conforme o militar, algumas das vítimas foram socorridas pelos familiares na hora para o hospital local e outras por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Descargas

A Enel Distribuição Ceará informou que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 33.512 raios somente de janeiro até o dia 5 de abril no Estado. Só no nos primeiros cinco dias deste mês tinham sido registradas 1.105 descargas no Ceará.

Os principais cuidados dentro de casa durante tempestade são evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada; evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica; não consertar instalações elétricas; e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar. Na rua, deve-se evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas; e evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores, postes e locais elevados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!