Cuidado! Mais um golpe: falso e-mail é enviado com dados sobre contas inativas do FGTS - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cuidado! Mais um golpe: falso e-mail é enviado com dados sobre contas inativas do FGTS

O saque de valores depositados em contas inativas do FGTS, iniciada no último mês de fevereiro, está sendo a nova arma de hackers para invadir computadores.

Utilizando falso e-mail do Ministério do Trabalho, os ladrões digitais utilizam imagem com um link externo que leva o usuário a instalar um programa malicioso na própria máquina.

Automaticamente todos os e-mails cadastrados na caixa postal da vítima passam a receber também o e-mail. O usuário deve ficar atento, pois a fraude começa logo no remetente: a sigla utilizada para definir o Ministério do Trabalho e Emprego é ‘FGTS’:

A Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho e Emprego não enviam e-mail com solicitações de atualização cadastral. O site oficial para conferir o saldo de contas inativas é este.

Veja abaixo a imagem que está sendo enviada para usuários de e-mail, com o link que pode infectar o computador:

Um comentário:

  1. Você sempre tem que ter cuidado com os e-mails falsos ... é uma boa oportunidade de ir ao oi mail entrar dirt, e criar uma nova conta de e-mail ... são os e-mails mais seguros que você pode encontrar, dar a possibilidade de direcionar boas e más mensagens.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!