Blog Notícias de Pentecoste na XII edição da Bienal Internacional do Livro - NOTÍCIAS DE PENTECOSTE

Últimas Notícias

Publicidade

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!

Economia

Anuncie aqui!!!

Legnas Criações

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Blog Notícias de Pentecoste na XII edição da Bienal Internacional do Livro

(Chico Neto e Zé da Legnas) 
“Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”, foi o tema que moveu a XII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Neste domingo, 23 de abril, aconteceu o último dia de programações. O evento foi uma iniciativa da Secretaria da Cultura do Governo Estadual do Ceará (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cultura. A Bienal do Livro 2017 teve início no dia 14 e aproximadamente 450 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos nesses dez dias de atividades.

A XII edição da Bienal Internacional do Livro:

Ofertou ao público atrações de natureza artística e literária, englobando palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e outros eventos literários, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, combinando uma programação democrática e de acesso gratuito;

Contou com a participação de 350 editoras, 110 estandes, 60 mil títulos expostos, 120 toneladas de livros, 168 autores, 300 convidados, 125 horas de atividades. 

Na manhã de ontem, 23 de abril, último dia de temporada, fomos ao Centro de Eventos e prestigiamos o festival.

Na praça de eventos assistimos a apresentações e realizamos entrevistas. Para o poeta Paulo de Tarso, "a cultura acompanha as modernidades", pois poesias, versos e cordéis também estão presentes nas redes sociais. Chico Neto, vaqueiro, poeta, natural de Pentecoste, também foi entrevistado. Confira no vídeo a seguir:


Por: André Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Anuncie aqui!!!